sexta-feira, 20 de março de 2015

Cartas azuis, como elas funcionam.


The Secret Forces chegou para apresentar ao Ocidente o novo Archtype, os Nekroz. Se você não tem paciência e só quer entender sobre as cartas, pule para frente, mas perderá uma boa viagem na história do Yu-Gi-Oh! que poderá te ajudar a entender melhor a temática e a evolução do jogo, tal como conseguir predizer o que o futuro nos revela.
Antes do YCS Tacoma, havia três decks que, mais ativamente, apareciam sendo jogado: Burning Abyss, Shaddolls, Qliphorts. Você pode ter visto Satellarknights e alguns decks desonestos, mas os três que falei tinham o maior impacto no Meta Game.
O que veio junto com YSC Tacoma? Nekroz! Por todo lado se viam as cartas azuis. Desde a época das táticas com o Herald of Perfection não se viam nos Tops dos principais eventos ao redor do mundo, decks com base em Rituais. Mas, com novas estratégias vêm novas questões sobre a regra, e, neste caso em particular, um novo exame de um da mecânica central do TCG.
O que sabemos de fontes oficiais?
Quando vamos ver sobre qualquer coisa relacionada a regras, vamos precisar ver o que diz o livro de regras em primeiro lugar. Vamos fazer uma viagem para o livro de regras do TCG atualizado recentemente para o 9.0, página 19, com uma pequena sinopse na página 24. Para resumir, você ativar uma Carta de Magia Ritual da mesma forma que você ativar uma Carta Mágica Normal. Quando a magia Ritual resolve, você Tributa monstros conforme especificado no efeito e faz a Invocação Ritual  de seus Monstros Rituais de sua mão. Certas magias Ritual específicas não pedem Tributo, por exemplo Avanced Ritual Art só exige que você envie monstros do deck para o cemitério, enquanto os Monstros de Efeito Djinn como Djinn Releaser of Rituals te da a opção de bani-los de seu cemitério para cumprir parte do efeito do Ritual.
Na Pagina 21 do livro de regras classifica Invocação Ritual como uma Invocação Especial, juntamente com todos os outros tipos de invocações especiais: Fusão, Synchro, Xyz, Pendulum e monstro com efeitos de Invocação Especial incorporados neles mesmos são considerados “monstros Invocação Especial.” A seção de Invocação Especial por efeito de um card, também detalha como “monstros Invocação Especial” devem ser invocados corretamente antes que eles possam ser Invocados Especialmente por um outro efeito de carta, pois você não pode usar Foolish Burial e colocar um Magician of Black Chaos no cemitério e invoca-lo com Call Of The Haunted. O Mago não é um alvo válido para invocar a menos que a Invocação Ritual aconteça primeiro.
E, infelizmente, isso é tudo o que há no livro de regras. A única outra fonte oficial para a forma como funcionam os Rituais pode ser encontrada na própria carta.
Os Rituais “Amarelos”
Antes de entrar nas regras de certa forma complicadas dos Monstros Rituais, vamos passar pelo básico.
Os Monstros Rituais mais básicos são aqueles que não tem efeitos adicionais, comoZera the Mant. Embora estes tipos de monstros têm o texto na caixa de efeito dizendo que tipo de Magia Ritual você precisa para invoca-los, dê uma olhada no Tipo do monstro: “Fiend / Ritual”. Não tem “/Efeito”. Monstros ritual podem ser monstros normais da mesma forma que monstros Synchro como Scrap Archfiend e monstros Xyz como Gem-Knight Pearl.
Esses monstros convenientemente esquivam de cards como Fiendish Chain e não são contados para Ceasefire. Isso não é particularmente relevante, mas é bom ressaltar no caso de você estar procurando algumas táticas personalizadas.
Tenha em mente que um Monstro de Ritual sem efeito não é um monstro Normal; aqueles são definidos como os monstros de card de borda amarela ou um monstro que é tratado como monstro normal por um outro efeito de carta. Seguindo adiante, vamos olhar para alguns Monstros Rituais com efeitos padrão.
O Padrão Anterior
Então, voltando no tempo, a maioria dos Monstros Ritual só poderia ser invocado com uma magia Ritual específica deles, e uma Magia Ritual só podia invocar um Monstro de Ritual. Isso fazia com que Invocação Ritual fosse notoriamente difícil, de modo que o custo era alto. A única dupla que eu lembro de ter visto em qualquer tipo de jogo foram Relinquished e Black Illusion Ritual. Monstros terra e monstros dark tinham uma ligeira vantagem, pois eles podiam usar Earth Chant ou Contract with the Abyss como métodos alternativos de Invocação Ritual, mas você tinha que tributar monstros até ter o nível exatamente igual ao nível do monstro que você queria Invocar.
Por algum tempo, a maioria das Magias Ritual permitiam você tributar monstros até ter o nível ou exceder o nível do monstro que você queria invocar. Isso começou a mudar com a coleção Shadow of Infinity com o lançamento da carta End of the Worlde sua bela arte, o que permitiu o acesso a carta Ruin, Queen of Oblivion e Demise, King of Armageddon. Esses monstros imitavam o efeito do, na época Banido Black Luster Solder – Envoy of the Beginning e o atualmente Banido Chaos Emperor Dragon – Envoy of the End, então Ruin e Demise tiveram seu lugar no ano de 2006. Mas comoEnd of the World precisa de um tributo de nível exato, ainda era difícil de ser feito e o custo era alto.
E então Strike of Neos chegou. Uma coleção com dois pares de Monstros Ritual e Magia, mais uma novidade, uma apelação de carta de Magia Rituall: Avanced Ritual Art. Tem sido “reprintado” algumas vezes – mais recentemente na coleção As Forças Secretas – e por um bom motivo: ela faz Invocação ritual de uma maneira mais fácil. Basta tê-la e um monstro Ritual em sua mão com a combinação adequada de Monstros Normais no seu deck (aqueles de borda amarela, lembra? Não o Hungry Burger, ele não conta.)
Avanced Ritual Art foi a primeira carta de uma tendência de Magias Ritual: quando você só precisa de duas cartas na mão para invocar um monstro poderoso monstro em vez de três ou quatro monstros, Monstros Ritual valem a pena ser jogados! Quem diria ?! Este tipo de design de card é fácilmente percebido quando você olha para arquétipos futuros com temas de Ritual como o Ghiski, que têm uma enorme quantidade de suporte baseado em Ritual para Ritual de Tipo água, e encaixa com o que está agora dominando torneios no TCG…
Os Gostosões Of The Ice Barrier
NekrozofTrishula-THSF-EN-ScR-1E
Eu suspeito que a maioria de vocês acabou de pular para este tópico. Fico triste de saber que você não leu sobre o “background” dos Monstros ritual, o que poderia ajudá-lo a entender por que escrevi em primeiro lugar; o próximo tópico fará mais sentido se você ler a história em primeiro lugar.
Vamos ser claros aqui: o Nekroz são poderosos. Eles simulam efeitos de Synchro Monster, dois dos quais estão atualmente Banidos: Nekroz of Brionac para Brionac, Dragon of the Ice Barrier, e Nekroz of Trishula para Trishula, Dragon of the Ice Barrier. Assim como Ruin e Demise, quando os cards podem fazer as coisas que os cards Banidos fazem, vale sempre a pena dar uma olhada. E, neste caso, o Nekroz são estupidamente consistente.
As Magias Ritual combinam a habilidade de invocar vários monstros (como o Gishki) com efeitos “pós-uso” similares a magias recentes como Hymn of Light e Good & Evil in the Burning Abyss. Se você queria Ritual-Invocar, o Nekroz são as armas mais fortes neste arsenal escondido. Eu não quero façar dos combos específicos que você pode realizar, eu vou deixar outro artigo para fazer isso, mas eu quero abordar um pouco da confusão em relação a algumas das Magias Ritual dos Nekroz.
Kaleidoscope e amigos
NekrozKaleidoscope-THSF-EN-ScR-1E
Se você em vez disso pulou para esta seção, que vergonha! Eu escrevi todas essas palavras até aqui por uma razão!
Tenho notado algumas discussões on-line, debates e os famosos eu-sei-tudo falando sobre como funcionam as Magias Ritual dos Nekroz, especificamente o que acontece quando um outro efeito de card é ativado em resposta que torna impossível Ritual-Invocar o monstro que você estava pretendendo. Para esclarecer, eu estou falando sobre o efeito em cadeia (Chain). Se algo como Vanity’s Emptiness já está ativo, nenhum feitiço Ritual pode ser ativado uma vez que Invocação Especial é um efeito obrigatório da Magia Ritual, que Vanity’s Emptiness – ou qualquer carta com efeito semelhante – está impedindo. Vamos dar uma olhada em alguns dos textos de card em questão.
Com pouco mais de um mês de idade, Good & Evil in the Burning Abyss é a mais nova Magia Ritual que não está em The Secret Forces. O card parafraseia o que a maioria das magias rituais antes dizem: “Esta carta é usada para Ritual-Invocar (tal coisa). Você também deve Tributar (outras coisas). ”
Agora, dê uma olhada em qualquer uma das três Magias Ritual  Nekroz. “Este cartão pode ser usado para Ritual-Invocar (coisa ou coisas)”, seguido pela exigência do tributo. Agora, este é o lugar onde as coisas ficam um pouco diferente do que estamos acostumados. Anteriormente, Magias Ritual não usavam “Textos de resolução” na sua parte de efeito de Invocação-Ritual; apenas a exigência do tributo era escrito. Nestas três cartas, o efeito enumera especificamente a forma como o card deve resolver utilizando as regras do “Texto de resolução”. Esta é a primeira vez que Magias Ritual foram feitos desta forma, e é isso que causou algumas divergências sobre como interpretar a carta.
De um lado, há pessoas que acreditam que, se você não pode Ritual-Invocar quando a magia Ritual resolve, você não faz qualquer parte do efeito. Uma das principais razões para isso, como argumento de pessoas que eu li, é que a mecânica real do Ritual de Invocação requer o tributo, e que o tributo não acontece se a Invocação não acontecer. O embasamento para esta ideia também vem da mecânica da Fusão-Invocação: cartas que Fusão-Invocam agora dizem “Fusão-Invoque (coisa), utilizando materiais de fusão (de lugares)”, quando o texto usado para dizer “Enviar, a partir de (lugares) para o cemitério, materiais de fusão … então faça a Invocação-Especial (da coisa) “, o que levou a conflitos com “Textos de resolução”, uma vez que se você seguiu o texto ao pé da letra, Fusão-Invocação seria completamente interrompido por Macro Cosmos e você, teoricamente, nunca seria capaz de usar um token como um material de fusão e ainda executar uma Fusão-Invocação (Spoiler: sempre nos foi permitido usar Tokens como materiais de fusão.)
Do outro lado estão as pessoas que acreditam que um card feito com um “Texto de resolução” tem que ser interpretado como está escrito usando regras oficiais. Essa linha de pensamento é geralmente a mais segura, porque quando você começar a usar a mecânica de jogo sem informação oficial para apoiá-la, você começar a bagunçar as regras e isso não termina bem. É muito fácil de começar a assumir coisas sobre este jogo, e em nossos esforços para colocar todos na mesma página, assumir uma mecânica de jogo não deve ser feito de qualquer forma.
Sem informações adicionais da Konami, ambos os lados deste argumento tem razões válidas para a sua linha de pensamento, mas, obviamente, com Nekroz sendo tão jogado como eles são, ter duas mentalidades diferentes em jogo não é o ideal.
Desde que “Rullings” – declarações sobre como funciona uma carta – deixaram de ser produzidos em 2011, o TCG tem duas fontes primárias de como as cartas funcionam: o livro de regras e os próprios cards. Nós sabemos como ler as cartas, e o livro de regras foi revisto algumas vezes ao longo dos últimos anos. Mas, como podemos ver com esta questão se o livro de regras não responde à pergunta “O que acontece quando eu não posso Ritual-Invocar meu monstro Ritual quando a Magia Ritual resolve?” Então, como vamos lidar com isso?
Como de costume, eu mandei um e-mail para us-ygorules@konami.com, já que é o endereço de e-mail que está listado no meu livro para questões de regras. Eu consegui uma resposta, então eu vou parafrasea-lo aqui. Em eventos onde eu sou o Juiz Oficial, eu vou seguir esta regra. Eu sugiro que todos os juízes sigam o exemplo.
Tributar para uma Invocação por Ritual é uma parte da Invocação-Ritual; jogar o Monstro de Ritual é a segunda parte. Para as magicas Ritual Nekroz, outro processo é utilizado para Tributar, mas é tudo parte da Invocação-Ritual. Se você não pode Invocação por Ritual um monstro quando a magica Ritual resolve, você não faz nada. Ou seja, não há Tributos, não é enviando para o cemitério, nem nada.
Eu imagino que esta informação não estava disponível antes YCS Tacoma, daí a decisão tomada naquele momento. Com esta nova informação, devemos continuar dessa forma também.
Fonte: http://yugioh.tcgplayer.com/db/article.asp?ID=4036
GOOGLE +
←  Anterior Página inicial

0 comentários: